Simulado do Copo de Bombeiros inicia semana especial em Alagoas (Foto: Natália Souza/G1)
A simulação contou com 20 militares da corporação e equipamentos e máquinas recém-adquiridas para salvamentos de vítimas em prédios altos. "A corporação conta com dois caminhões do tipo autobomba escada, adquiridos com recursos federais, que possuem cerca de 39 metros de altura e um sistema mecânico moderno. A antiga escada magirus datava de 1979 e foi aposentada. Ela vai fazer parte do nosso acervo de museu", contou o soldado Felipe Omena.
Os militares simularam o salvamento de uma vítima no topo do prédio. Eles a imobilizaram em uma maca e a amarraram no cesto que fica na ponta da escada. "O Edifício Brêda foi escolhido por causa da localização, que facilita a operacionalização desse tipo de treinamento. Hoje, o Corpo de Bombeiros tem condições de realizar um salvamento desse tipo, caso haja um incêndio nesse prédio ou em outro qualquer", afirmou Omena.
Maca foi utilizada para salvamento de vítima em altura (Foto: Natália Souza)
Em outra etapa da ação, outro voluntário civil fez o papel da vítima que foi salva por bombeiros na modalidade rapel. "Os treinamentos são realizados rotineiramente, mas essa ação é para fortalecer o vínculo com a sociedade", afirmou a tenente Débora Oliveira.
Fonte: G1 Alagoas - Natália Souza Do G1 AL - Link da matéria
0 Response to "Bombeiros realizam simulação de resgate no Edifício Brêda, em Maceió"
Postar um comentário