Usuários de drogas também têm sido alcançados pelo projeto
É o caso da comunidade do Cidade Sorriso I no Benedito Bentes que já recebeu três visitas do grupo desde o ano passado. Os eventos ocorrem com estrutura de palco, som, distribuição de mantimentos, roupas, calçados, brinquedos e sopa. Nestas oportunidades, a palavra de Deus tem sido propagada em meio a famílias destruídas pelo consumo de drogas.
Segundo a coordenadora do grupo Semeadores da Madrugada, Bárbara Lisboa, as drogas têm provocado sérios danos aos jovens dessas comunidades que desde cedo tem suas vidas marcadas pelos vícios e pelo crime. Ela explica que o grupo dá apoio social aos jovens e suas famílias.
A história de um deles contabiliza vitórias. Há pouco mais de dois anos conseguiu abandonar o vício, graças ao apoio da família e da força conquistada por meio da palavra de Deus.
“Este jovem, o José, com seus 18 anos, tinha vontade de sair do mundo das drogas, mas com certa resistência, temia represálias e não encontrava outra saída a não ser a droga. Ao ser impactado com a palavra de Deus através do evangelismo realizado pelo grupo ele decidiu mudar de vida”, explica.
Atualmente, o jovem, participa das atividades do Semeadores em sua comunidade, organizando os eventos e apoiando outros jovens a abandonarem o vício, servindo como exemplo para muitos que não acreditavam na mudança. Para Bárbara Lisboa o jovem é um verdadeiro milagre.
“É muito gratificante ver que com um trabalho assim pessoas são alcançadas e recebem outra perspectiva. Começam a enxergar que podem fazer muito mais com aquilo que receberam gratuitamente de Deus, a vida”.
O grupo também apóia outro jovem da comunidade, que por motivos de segurança terá sua identidade preservada, já que sofre constantes ameaças dos traficantes da região. O pedido de socorro de uma mãe desesperada levou os integrantes do grupo a conhecerem mais de perto a história, já retratada em programas televisivos. O adolescente é acorrentado pela mãe dentro de casa, esta foi a saída encontrada pela mãe para que ele possa sobreviver. O dilema da família começou quando o jovem tinha apenas nove anos, e hoje com 15 ainda não conseguiu abandonar o vício.
A família é visitada periodicamente pelo grupo, que leva cestas básicas e donativos arrecadados, apoio emocional e espiritual. Apesar de diversas tentativas frustradas, a mãe do rapaz ainda tem esperança de ver o filho longe das drogas.
Vejas as imagens:
Via: AdAlagoas
0 Response to "Semeadores da Madrugada avançam em áreas de risco de Maceió"
Postar um comentário